terça-feira, 25 de outubro de 2011

Mensagens para placas de formatura

1.                        Nossa gratidão àquele que de fato repartiu conosco não somente seus conhecimentos, mas também inúmeros momentos de alegria, amizade e descontração. Haveremos de nos encontrar outra vez, sempre que o desejarmos, por meio da única comemoração que não pode jamais terminar, a AMIZADE! Obrigado por tudo!!!
Formandos da turma de

2.                        Nas coisas pequenas, mais do que nas grandes, muitas vezes reconhecemos o valor dos homens. Talvez representemos apenas mais uma turma que parte, mas na partida levaremos saudades, deixando o agradecimento pela ajuda e dedicação. ''
Formandos da turma de

3.                        Gestos de carinho, atenção e delicadeza fazem – nos perceber quanto algumas pessoas são especiais na forma de ser e como são bem – vindas as suas ações. A você o nosso MUITO OBRIGADO!
Formandos da turma de

4.                        Todos aqueles que passam em nossas vidas sempre levam um pouco de nós e deixam um pouco de si mesmos. O nosso agradecimento sincero a você, que com sua sabedoria, simplicidade, paciência, inteligência, foi um grande companheiro nesta caminhada.
Formandos da turma de

5.                        Difícil enumerar quantas vezes levantou o nosso astral, com sua alegria, suas brincadeiras, suas idéias brilhantes, muitas coisas boas partilhamos naqueles momentos. A você, nosso respeito, nosso afeto, nossa gratidão e votos de muito sucesso. Fica a promessa de reencontro. Fica o desejo de boa sorte.
Formandos da turma de

6.                        Engrandece-nos sobre maneira tê-lo como patrono. O seu nome confere peso ainda maior à vaidade que insistentemente nos acomete neste final de curso. Tenha certeza de que muito aprendemos e que mesmo daqui a longos anos nos recordaremos do mestre exemplar que, com atitudes, conquistou o respeito e a admiração de todo esse heterogêneo grupo.
Formandos da turma de

7.                        Pelas lições, pelo exemplo, pela dedicação, pela paciência e, principalmente, pela amizade, o nosso muito obrigado. Na cabeça, os ensinamentos borbulham e impulsionam – nos a seguir em frente, superando os limites. No coração, a saudade que faz crer que nos encontraremos várias outras vezes, com a mesma alegria de sempre. A você o nosso muito obrigado.
Formandos da turma de

8.                        Falar de você é definir o padrão de docência, é tocar na essência do significado de mestre, é juntar num só conceito o saber, a vocação e o amor pelo que se faz. Suas palavras ecoarão sempre em nossos ouvidos, lembrando o exímio professor, amigo e companheiro, que não se limitou e dar – nos somente lição jurídica, mas também de humildade, simplicidade e dedicação. Muito obrigado.
Formandos da turma de

9.                        De imediato fomos arrebatados por sua sabedoria e bom humor. Compartilhando conosco seu vasto conhecimento, deu – nos lições de dedicação, paixão, prazer e alegria. Nossa caminhada foi mais leve e agradável com sua marcante presença, mostrando – nos o quanto é bela e vasta a profissão que escolhemos. Ao mestre, e inesquecível, nossa sincera homenagem.
Formandos da turma de

10.                    Quis Deus que nossos caminhos se cruzassem. É como a alma cheia de alegria e satisfação que agradecemos a nobre missão que ele lhe deu, abraçada com grande sabedoria, embora ainda tenra a idade. Como ser humano e mestre da arte de ensinar, dedicamos-lhe toda nossa merecida consideração. Que sejam deferidos nossos pedidos de sucesso e paz em toda a sua existência. Muito obrigado.
Formandos da turma de

11.                    Destacar, dentre tantos funcionários, aquele a quem renderemos nossa especial homenagem não é tarefa simples. Compreensão, amizade, competência e simpatia fazem a diferença. E é por tudo isso que você ocupa esse momento tão marcante de nossas vidas. Despedimo-nos deixando a certeza de que você estará sempre em nossas lembranças. Parabéns e obrigado.
Formandos da turma de

12.                    Ser mestre não é apenas lecionar, ensinar não é apenas transmitir o conteúdo programático. Ser mestre é ser orientador e amigo, guia e companheiro, é caminhar com o aluno passo a passo. É transmitir a este os segredos da caminhada. Ser mestre é ser exemplo de dedicação, de doação, de dignidade pessoal e de amor. O agradecimento sincero aos mestres e amigos, nosso respeito, nosso afeto.
Formandos da turma de

13.                    A vocês, que nos prepararam para as oportunidades, a nos encontramos em cada adversidade... Agora é hora de partirmos para o mundo, o mundo das possibilidades. Levaremos conosco cada um, em forma de conhecimento, amizade e respeito.
Formandos da turma de

14.                    Há momentos na vida em que nos espelhamos em exemplos, da singularidade de seus atos e ações, da coragem em persistir em seus sonhos, e concretizá-los na inquietude de sua determinação, a arte de empreender, se torna mestre a sua obra, o decidir passa a ser algo simples e fácil, é o dom que já nasce pronto e perpetuam com a experiência de quem sabe aonde chegar, as referidas palavras o traduzem muito bem: Você é um exemplo a ser seguido por todos nós. Ao nosso Patrono... Nosso muito obrigado!
Formandos da turma de

15.                    Nosso sincero agradecimento àquele que quando deveria ser simplesmente professor, foi mestre. Que quando deveria ser mestre, foi amigo e em sua amizade nos compreendeu, aconselhou e incentivou a seguir nosso caminho.
Formandos da turma de

16.              Nossa sincera homenagem ao brilhante mestre e grande amigo, que ao longo desses anos nos apoiou e incentivou, suscitando em nós o desejo de nos tornarmos profissionais igualmente admiráveis. Guardaremos para sempre na memória os ensinamentos, o jeito, a pessoa, e no coração, a gratidão, o respeito e a saudade.
Formandos da turma de

17.              As adversidades despertam em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas. Neste momento de alegria em que celebraremos o final de mais uma etapa, aproveitamos para prestar a você esta homenagem em respeito á sua força, e agradecer por toda a sua ajuda e incentivo.
Formandos da turma de

18.              Não existe alguém, que nunca teve professor na vida. Assim como não há ninguém que nunca tenha sido aluno. Se existem analfabetos, provavelmente não é por vontade dos professores. Se existe prêmio Nobel, é porque um dia tiveram seus professores. Se existem grandes sábios, é porque transcenderam suas funções de professores. Quanto mais se aprende, mais se quer ensinar. Quanto mais se ensina mais se quer aprender.
Formandos da turma de

19.              Não basta ensinar ao homem uma especialidade, porque se tornará assim uma máquina inutilizável, mas não uma especialidade. É necessário que adquira um sentimento, um senso prático daquilo que vale a pena ser empreendido, daquilo que é belo, do que é moralmente correto. Deve aprender a compreender as motivações dos homens, suas quimeras e suas angústias para determinar com exatidão seu lugar a seus próximos e á comunidade.
Formandos da turma de

2 comentários: